sábado, 5 de agosto de 2023

   Em busca de boas parcerias culturais /parte 2 /   

         Com o fortalecimento do segmento cultural no país, cresce necessidade de formação de boas parcerias para promover inscrições de projetos em editais artísticos culturais.

  Assim, o Ateliê Cesar Otacílio, CNPJ-30.636.772/0001, Blumenau, em ação desde 1978 e, por acreditar na força do desenvolvimento de projetos didáticos em parcerias, está em busca de parceiros(as) para propostas de livros, revistinhas em quadrinhos, coleção de livros sobre arte direcionados para crianças e adolescentes, documentários, canal virtual sobre arte, materiais informativos didáticos culturais, etc.                 

   O objetivo é encontrar bons pesquisadores, jornalistas, desenhistas de personagens infantis, comunicadores para canal virtual e, dessa maneira, formar parcerias construtivas em projetos culturais de vanguarda.                                                                                     

  A QUEM INTERESSAR:                                         MAIS DETALHES / CONHECER ESBOÇOS DE PROJETOS / Ver" parte 1 deste anuncio aqui no blog-Ateliê Cesar Otacílio

                    

  ALGUNS PROJETOS REALIZADOS: 

 a) Entre muitas parcerias em projetos realizados, aqui em dois  trabalhos com o poeta Lindolf Bell.

    

Em 1992 - pintor e poeta posando em frente ao "Painel-poema", obra de ambos. 

 

 Em 1996 - momento da inauguração do mural "Às Costureiras" e do poema "Ode à Costureira". A ocupação da praça com pintura e poesia, como tantas vezes defendeu o poeta Lindolf Bell (1938/1998) -  esquina das ruas Dois de Setembro e Santa Catarina, em Blumenau.

                                                                        Prefeito mecenas de Blumenau, Renato de Mello Vianna, mais a costureira Miriam Morais Gomes, mãe do pintor, e Cesar Otacílio com Lindolf Bell (numa das suas últimas aparições e participações num evento cultural festivo, o lançamento de um mural e de um poema numa praça de Blumenau. E,  diga-se, de um poema que ele criou especialmente para o local), maio, 1996.

Proposta para a praça da esquina das ruas Santa Catarina com Dois de Setembro, em Blumenau.  

 Proposta para a praça da esquina das ruas Santa Catarina e Dois de Setembro, Blumenau. Destaque para o totem com o poema "Ode à Costureira", de Bell. Também, a conversão da técnica do mural "Às Costureiras", de pintura para azulejos vitrificados, ou para mosaicos de pastilhas de vidro. Ainda, outro destaque é o acréscimo do painel "Historias de Costureiras de Blumenau", destacado recortes sobre histórias nas fábricas e nos bairros de dezenas de costureiras blumenauenses (em xadrez no layout). Por fim, destaque para a estrutura vazada, de ferro, para dar a característica particular tão necessária ao local.     


 b) LIVROS ATELIÊ CESAR OTACÍLIO.                                                    Projetos de Livros didáticos realizados: 1) Arte Catarinense Para Crianças e Adolescentes. 2) Livro-método Natureza Desenhista.   

Capa livro Arte Catarinense Para Crianças e Adolescentes, 2005.

   Avaliação Livro Arte Catarinense Para Crianças e Adolescentes pela SED-Secretaria da Educação SC.

 Uma página da historinha em quadrinhos do livro Arte Catarinense Para Crianças e Adolescentes.

 

Inovação para divertir: Desenho animado no folhear das páginas - livro Arte Catarinense Para Crianças e Adolescentes.

Mostrando ao governador de SC o desenho animado contido nas páginas do livro Arte Catarinense Para Crianças e Adolescentes,  2005 (Foto: Arquivo FCC- Fundação Catarinense de Cultura - Prestação de Contas /Projetos financiados 2004). 


 

2) Capa do livro-método Natureza Desenhista, 2015 (ainda só de lançamento digital).

 

Avaliações livro-método Natureza Desenhista pela SED-Secretaria de Estado da Educação-SC.

 

c) Alguns personagens criados com objetivo de lançar uma revistinha em quadrinhos, 1978 /1980 (objetivo ainda no radar ).

    

        Mamãe e Filhinho Fusca.

 
         As Gêmeas.


    

                  O jacaré Croco.

        

            O surfista Ki-Surf   

        
              A Cobra Matreira.

                

Nenhum comentário: